Nelson em Paris

Mariana M. Braga

Festival Nelson Rodrigues, Paris

Desde que escrevi meu projeto para a candidatura à bolsa e ao mestrado da école onde estudo hoje, tenho o objetivo de difundir a obra, principalmente teatral, de Nelson Rodrigues. Por isso minha pesquisa trata dele, faço trabalhos e organizo uma peça, eventos de leitura e bate-papos sobre ele.

Em homenagem ao centenário do gênio, Flávia Lorenzi organiza o festival “Les 100 visages de Nelson Rodrigues”, em Paris, ao qual eu tive a honra de ser convidada para fazer uma intervenção sobre minha pesquisa, à qual eu dei o nome de “Nelson Rodrigues et l’inceste: une dramaturgie entre le sexe et la famille” (Nelson Rodrigues e o incesto: uma dramaturgia entre o sexo e a família).

Durante o festival haverá duas peças inspiradas nas obras do autor: Fleur d’Obession e Nelson de Rio. Vou conferir de perto a reação do público que vai descobrir os temas rodrigueanos. Vale lembrar que no começo de sua carreira, no Brasil, Nelson foi vaiado e chamado de tarado.

Deixo este vídeo sobre a peça Fleur d’Obsession, do grupo Bruta Flor, dirigido por Flávia Lorenzi, para vocês terem uma ideia de como será a peça. Quem conhecer pessoas que morem neste canto do mundo , não hesite em divulgar. E quem puder vir para conferir, vale a pena! Para ver o pdf do evento clique aqui.

http://vimeo.com/52155122

Deixe uma Resposta

